Tricô e moletom: dicas de look e modelos para curtir o friozinho

Por 11 de Maio de 2018Dicas do Lojão, Moda

Há quem diga que o outono e inverno são as estações mais charmosas do ano. Épocas em que as pessoas se vestem melhor e ficam mais elegantes. Você concorda? Pois a gente sim! E é por isso que fizemos uma seleção especial com dicas de peças em tricô e moletom.

Esses looks servem para você arrasar nos próximos dias, desde aqueles com um friozinho mais suave aos que que pedem roupas mais pesadas, como casacões. A boa notícia é que dá pra fazer um monte de sobreposições e aproveitar as peças que você já tem no guarda-roupa, mesclando itens antigos com as novas tendências.

Então, vamos conferir?!

 

Listras pra toda a vida

Se tem algo que nunca sai de moda são as listras. De acordo com o ano ou as tendências, elas até podem variar de cor, largura, textura. Podem aparecer mais nas blusas e camisetas ou estar em alta nas calças. Mas uma verdade é certa: elas sempre estão ali. E para os próximos meses, a nossa dica é usá-las nas peças em tricô.

As nuances de cores que estarão em alta são os tons pastéis e neutros como nude, bege, creme e marrom, mesclados a cores frias como azul e verde. Para quem gosta de cores mais escuras, vale apostar no preto, azul marinho e vermelho ou bordô.

 

Para as mais básicas, cores sólidas

Agora, se você for o tipo de mulher que prefere tons únicos e cores mais sóbrias, as peças-chave são as blusas em tricô nas cores bordô, nude e púrpura. Combinadas com outras opções como calças e/ou casacos pretos, nudes ou jeans, elas dão charme e elegância para looks que podem ser usados para trabalhar ou ir a um evento social.

O charme dessa coleção está nos pontos mais espaçados do tricô e no detalhe do corte mais alongado. Os modelos também têm pequenos bolsos que dão um caimento especial na cintura.

 

Moletom dá o tom do conforto

Difícil de encontrar um tecido mais gostoso e confortável de vestir do que o moletom, não acha? Pois, se antes ele era visto mais em peças esportivas e totalmente casuais, ele agora pode compor um look mais estiloso e elegante, podendo ser usado até mesmo com salto alto.

Nesses looks, as combinações de cores entre o mescla (cinza) e o rosa bebê, o azul marinho com laranja, e o clássico preto e branco, dão todo o charme para curtir qualquer ocasião.

A nossa próxima dica é a melhor de todas: aproveitar os dias mais friozinhos que vem por aí muito bem vestida e confortável, pois linda, você já é! (Lembrando que todas essas opções você encontra em uma de nossas lojas). Até a próxima.