Look 2018: ano novo rima com guarda roupa novo – e com praticidade também

Por 31 de Janeiro de 2018Dicas do Lojão, Moda

Se o ano é novo, esperamos que novas coisas venham com ele. E por que não pensar assim para o seu guarda roupa, para o seu look 2018? É hora de praticar o desapego daqueles looks que você nem olha mais quando vai escolher sua roupa e apostar em peças novas, econômicas e práticas. E é aqui mesmo, no Lojão do Brás, que você encontra o que precisa.

Vem com a gente e dá uma olhada só nessas dicas, que estão mára!

 

Dos anos 70 para o agora

Como de costume, o mundo da moda traz à tona referências de looks que já foram sucesso em décadas passadas. Desta vez quem voltou com tudo foi ela: a manga boca de sino!

Você pode optar por um modelo mais justa no corpo, que vai ressaltar sua silhueta e valorizar ainda mais a manga. Ainda tem o estilo bata, um modelo mais largo, que dá aquele ar leve, solto e descontraído. Não tem erro, é só harmonizar com o seu próprio estilo e valorizar aquilo que mais quer.

 

Saia midi pra que te quero

Essa aqui vale para qualquer visual, valoriza a feminilidade e promove ainda mais elegância. Mostre seu poder e abuse das combinações. A saia midi deve ser tratada como uma queridinha do seu guarda-roupa. É um ótimo curinga, especialmente nas cores neutras e sem estampa, como preto, branco, nude, jeans.

E como “midi” se refere ao corte, ela também pode vários estilos: ser rodada, mais justa, plissada, entre outras, sempre abaixo do joelho 😉

Essa é uma saia tão versátil que pode ser usada durante as quatro estações do ano, tudo depende das combinações! No inverno, vai bem com meias. Pode ser usada com uma camisa, uma camiseta básica e jaqueta ou uma regata mais “largada” nesse verãozão. Você escolhe!

 

E vejo flores em você

O ano passa e as flores ficam. Tanto para os meninos quanto para as meninas, as roupas com estampas florais estão super em alta, ainda mais porque combinam bastante com nosso “país tropical e bonito por natureza”.

Os temas florais trazem um pouco da alegria, leveza, do romantismo e da jovialidade, e podem ser usados em qualquer peça ou acessório. Para combinar o look é fácil: basta usar um adereço clean para deixar as flores se destacarem. E como dissemos, vale para todo mundo, hein?!

 

Ciganinha, sempre ela

Muito prática, charmosa e versátil. Entra ano, sai ano e a ciganinha continua sob os holofotes. A peça possui muita personalidade e agrega ainda mais no seu look 2018, oferecendo várias opções para você brilhar, seja no trabalho ou na noite.

Se usada com uma calça jeans, ela dá aquele tom leve e básico, perfeito para o dia a dia. Agora, se você quer chamar atenção, valorizando a peça, opte por um jeans escuro para dar aquele equilíbrio ideal.

E se você optar por uma saia, pode ir do casual ao chique rapidinho. Com uma saia ligeiramente curta, uma bota e um colar no pescoço, você está pronta para arrasar na noite com as amigas ou com o crush: é tiro certo!

 

Cropped para todos os estilos

Para começar, esqueça essa história que cropped é apenas para jovens e magrinhas. NÃO! Ela é uma peça democrática, cheia de opções, para todos os corpos e estilos.

E nesse verão, mostrar um pouco da barriguinha está com tudo, aí vai de você optar pelo jeito de usar: mais ousado ou comportado.

Com a cropped você pode combinar com um shortinho jeans para os dias quentes, para passear ao ar livre; também é possível ornar com uma calça jeans ou pantalonas. Também para ir ao trabalho, se o ambiente permite, promovendo aquele tom casual e sofisticado ao mesmo tempo.

Opções para você atualizar seu look e renovar seu guarda roupa nesse ano não faltam! Basta passar na unidade do Lojão do Brás mais perto de você que você vai encontrar tudo que indicamos nesse post, e muito mais!

E, então, gostou das dicas? Comente e conte pra gente como você gosta de usar o seu modelito e até a próxima!