Jeans: combinações possíveis para o tecido mais queridinho de todos os tempos

Por 23 de Fevereiro de 2018Dicas do Lojão, Moda

Se tem uma peça sempre presente no guarda roupa de mulheres e homens, essa peça é o jeans. Feito de algodão ou fibra sintética, com ligamento de sarja e tingido normalmente com corante anil, o tecido jeans oferece o caimento perfeito e a resistência necessária para qualquer tipo de ocasião, do dia a dia àquela festa para dançar por horas e horas.

E sabe por que tudo isso? Porque ele vai bem com tudo, já que combina com muitas outras roupas. Por essa razão, preparamos uma listinha bem bacana das peças jeans que estão super em alta e as ocasiões em que elas podem ser usadas. Confira só!

 

Diferentes lavagens

Além de ser versátil por suas fáceis combinações, o jeans tem ganhado cada vez mais variações no mundo da moda. Um exemplo é a diversidade de lavagens possíveis, desde os tons de azul mais claros aos acinzentados. Também tem os tons escuros, quase pretos, e os mais clássicos, como o azul anil mesmo.

A dica é usar as cores mais escuras para eventos que exigem mais seriedade, como por exemplo, um dia casual no trabalho. Já as lavagens mais claras e manchadas dão um ar super despojado para os momentos de descontração. Para as peças mais marcantes, a dica é equilibrar com uma camiseta ou blusinha mais básica, com uma cor só, por exemplo. Pois algumas lavagens agem quase como uma estampa, e ninguém quer sobrecarregar o look, não é mesmo?

 

Jeans + patches = combinação perfeita

Assim como a aplicação em outros tecidos, os patches entraram com tudo nessa estação também no jeans. Eles são aqueles bordados incríveis, alegres e coloridos, aplicados sobre as peças com cola especial ou costurados. Normalmente são feitos com linha de poliéster, por isso, assim como o jeans, são super-resistentes! E têm aparecido em shorts, calças, jaquetas, mochilas, vestidos e até mesmo em tênis…

Como eles trazem muita cor, a sugestão é usá-los principalmente em um momento descolado, para chamar atenção daquela peça. Mas bordados mais discretos, como pequenas rosas vermelhas, podem ser o detalhe de cor que falta para aquele visual básico.

 

Destroyed

Essa tendência vai e volta com força, mas sempre tem um espaço nas prateleiras e no mundo da moda. As calças destroyed são aquelas que, assim como o nome em tradução livre, foram “destruídas”. É uma técnica aplicada sobre o jeans que dá um ar de peça rasgada, despojada. Um look mais desapegado do visual padrão.

O tamanho desses rasgos pode variar, ocupando a peça praticamente inteira ou ainda centrado em uma região, como os bolsos traseiros ou as pernas. Mas não são só as calças que permitem isso, não!

Os shorts são a preferência nacional, ainda mais no verão, e um rasgo combina muito bem! Essas peças são perfeitas para momentos como os de happy hour, as festas em famílias e comemorações em geral.

 

Sobreposições

Para finalizar as dicas, escolhemos falar de uma escolha ousada que é montar um look jeans completo, “da cabeça aos pés”. A ideia aqui é criar um visual de jaqueta e calça que combinem entre si. Ou ainda uma saia + uma blusinha.

O importante é que as lavagens dos dois itens se combinem, ok? Gerando harmonia para a produção escolhida.

Viu só quanto look bacana dá para montar usando peças jeans? Em todas as nossas lojas têm muitas opções para você escolher o que mais combina com seu estilo!

Então, bóra começar a aplicar essas dicas?