Festa junina: looks e peças-chave para usar antes, durante e depois do arraiá

Por 11 de junho de 2018Dicas do Lojão, Moda

Chegou uma das épocas mais esperadas e queridas do ano, em todo o país. É tempo de festa junina! E além das deliciosas comidas típicas dessa festa brasileiríssima – como paçoca, canjica, arroz doce, pamonha, milho verde, cuscuz etc. – a tradicional quadrilha também faz a cabeça de quem adora um arraiá.

E se você é daquelas mulheres mais envolvidas com a festança, vale a pena investir e ir a caráter, com um look, digamos, mais caipira. Há quem use os vestidos estampados com chita e saia rodada, ou ainda, todo feito em retalhos. Normalmente essas são peças que você usa só nessa época… Mas quem disse que tem que ser assim?

Por isso, a nossa dica de hoje são peças que combinam com o clima da temporada, mas que também estão na moda e são a tendência do momento. Assim, você poderá usá-las em outras épocas do ano, antes, durante e depois do arraiá junino.

 

Jaquetas e camisas em xadrez Vichy

A estampa do momento é o xadrez Vichy. E como o xadrez, seja qual for, é um símbolo e está sempre presente na Festa Junina, essa é uma boa pedida de estampa para investir e compor o seu look. As cores mais tradicionais são o preto e o vermelho que, em camisas, por exemplo, podem vir combinadas com uma calça jeans ou preta e uma botina. Ou ainda, com saia jeans e meia calça.

Entre os acessórios, o chapéu e um sinto de fivela fazem toda a diferença. A variação dos modelos de chapéu, como os de couro ou de palha, podem dar um tom mais caipira ou cowgirl, que também vem muito a calhar com a época

Se quiser uma peça um pouco mais quente, as jaquetas bomber – que são aquelas mais curtinhas na linha da cintura – são uma ótima pedida. A sugestão é a mesma estampa Vichy, mas com um caimento diferente, que fará você arrasar da mesma forma.

 

Coletes com pelos

Os coletes com pelo e couro artificiais também dão esse ar interiorano e caipira ao look. Eles podem ser usados até mesmo por cima das camisas que já indicamos, ou então, combinados com outras peças de seu gosto.

O importante aqui é lembrar que numa composição do dia a dia ou uma ocasião mais casual, como uma festa ou churrasco, os coletes podem ser o item que faltava para valorizar o seu visual. Por isso ele é um investimento que vale a pena.

 

Camisas jeans

O jeans é um tipo de tecido que nunca sai de moda. Nunca mesmo! E por isso combina tanto com as composições do ano todo, inclusive para a Festa Junina. Você pode, por exemplo, usar uma camisa jeans (seja numa lavagem mais clara ou escura) por cima de um vestido estampado com flores ou xadrez. Essa peça combina inclusive com o colete que citamos acima.

Ah, uma dica bem bacana se você quiser deixar o seu look com um ar mais engraçado é costurar, com pontos leves e fáceis de serem removidos depois, retalhos de tecidos vermelhos e xadrez, em formatos geométricos e de corações. Pronto, não tem erro!E essas foram as nossas dicas do dia. Esperamos que você tenha gostado. Agora, curta o clima e os quitutes da época, com muito amor (e fogueira) para aquecer o seu coração!