Carnaval em Sampa: onde ir e como fazer bonito nessa folia

Por 24 de janeiro de 2018Dicas do Lojão, Moda

Por que o Carnaval é a festa mais animada do ano e por todo o Brasil? Tem muita cor, muito brilho, sorrisos, música e ainda por cima acontece no verão. Então, se você quer fazer bonito nesse Carnaval, seja nos blocos de rua, no sambódromo ou em festas temáticas, confira as dicas de looks e programação (pré, durante e pós-Carnaval) que preparamos a seguir.

 

Aposte em peças com muita cor

Se no dia a dia você prefere itens mais básicos ou acompanha à risca as tendências da moda, no Carnaval é hora de desconstruir tudo isso. Dos mais acanhados aos desinibidos, todos podem ter liberdade para usar o que quiserem, ser o que gostariam de ser, usando fantasia ou não.

Por isso, a primeira dica é: aposte principalmente em peças com cores vivas. Elas podem ser lisas ou estampadas, mas que combinem com o tom da sua pele e ressaltem a sua beleza natural e o brilho que há em você – claro que com um pouco de (ou muita) extravagância.

Abuse dos tons vivos de amarelo, azul, vermelho, roxo, verde, rosa, inclusive os cintilantes. Essas cores podem combinar-se entre si. Um exemplo é usar uma camiseta, cropped ou regata predominante amarela com uma saia ou bermuda rosa.

Blocos para combinar:

Quando? Dia 04/02, no pré-carnaval:

Bloco do Sargento Pimenta

Que horas? 9h às 16h
Concentração: Av. Faria Lima (altura da estação Vila Olímpia da CPTM)

Monobloco

Que horas? 14h30 às 18h30
Concentração:Monumento das Bandeiras (em frente ao Parque do Ibirapuera)

 

Listras, flores e texturas também são muito bem-vindas

Roupas estampadas têm definitivamente tudo a ver com o Carnaval. E estamos falando dos homens também, viu? As camisas estampadas, por exemplo, especialmente as florais, estão super em alta e combinam demais com essa época!

Para as mulheres, há vestidos, macacões, croppeds, camisetas e outras incontáveis opções de peças que podem ser usadas. O mais importante aqui é escolher um look que te deixe confortável para pular e dançar à vontade. No caso dos blocos de rua, também é bacana lembrar que normalmente será necessário usar os banheiros químicos, por isso a roupa conta e ajuda muito nessa hora. Saias, vestidos e shorts de fácil abertura são mais indicados para a ocasião.

Blocos para combinar:

 

Bloco Ritaleena

Em homenagem à Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee.
Quando? 10 de fevereiro, às 15h
Onde? No Ipiranga (Praça do Monumento esquina com a rua Sorocabanos)
Entrada gratuita

BaianaSystem

A banda traz pela primeira vez seu bloco de Carnaval para São Paulo.
Concentração: Na Avenida 23 de Maio, sentido centro.
Quando? 17 de fevereiro. Horário a confirmar.
A folia é gratuita.

Chá Rouge

(Aline, Fantine, Karin, Li e Lu Andrade fazem ensaio apresentando seus maiores hits em evento com feira gastronômica, DJs e convidados especiais.
Onde? Memorial da América Latina
Quando? 20 de janeiro, das 14h às 22h

 

Glitter, purpurina, paetê… quanto mais melhor!

Tem coisa mais Carnaval que cor e brilho? Não tem! E ele pode ser adotado de várias formas, com roupas cheias de glitter e paetês. A chave é escolher a peça que mais lhe chamar atenção e combinar com você.

Além das roupas, há também os acessórios. São bolsas, brincos, colares, lenços, perucas cintilantes e por aí vai. Você ainda pode aplicar o glitter no rosto, com maquiagem. Tem batons com glitter, sombra metalizada e cílios postiços. Bóra brilhar?

Festas para combinar:

 

Carnaval do Tim

Quando? 19 de janeiro, às 23h
Onde? Rua Cunha Gago, 678, Pinheiros
Gratuito.

Charanga

Onde? No Mundo Pensante. Rua 13 de maio, 830 – Bela Vista
Quando? 30 de janeiro, às 20h30
De graça até 23h50.

 

E para os pequenos?

As crianças também se divertem demais nessa época do ano. Uma dica é: fique ligado na agenda carnavalesca de São Paulo ou de sua cidade pelo Samba em Rede. Além da adulta, há muita programação infantil nessa época, com marchinhas tradicionais e festas voltadas especialmente para os pequenos.

E afinal, eles também merecem se produzir, né? Por isso aposte em:

  • Fantasias prontas: são super práticas! Dê preferência aos personagens favoritos da criança e deixe-a soltar a imaginação;
  • Clássicos do Carnaval: como o Colombina, o Arlequim e o Pierrô;
  • Combinações customizadas: produção peça a peça. Nesse caso, que tal deixar a própria criança escolher como quer se vestir? Pode ser uma combinação parecida com as dicas anteriores, com estampas, cores vibrantes e brilho.

 

Gostou das dicas? Esperamos que sim!

Vários itens dessa lista, você pode encontrar nas unidades do Lojão do Brás. Confira as novidades em uma delas.

Ah, e por aqui dá para ficar por dentro dos ensaios e desfiles das escolas de samba. Só se lembre de duas coisas muito importantes: curtir com alegria e ter responsabilidade, assim todo mundo se diverte.

Ficamos por aqui. Boa folia e até mais!

Fale conosco
Conectando...
Respondemos geralmente em alguns minutos.
Conectando...
Um atendente estará com você em alguns minutos.
Seu número de protocolo é {caseNo}.
Você está conversando com {operatorName}.
Seu número de protocolo é {caseNo}.
Seu número de protocolo é {caseNo}.
    Seja notificado quando enviarmos mensagens.
    Conectando...
    Conversas